Projeto de Decreto Legislativo Nº 022/2026
Regime: Tramitação Ordinária
O Presidente da Câmara Municipal de Itariri / SP, no uso de suas atribuições legais, faz saber, que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:
Art. 1º - Fica concedido o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITARIRI ao Ilmo. Sr. JONIS ELIAS NOVAIS ACETO, DD. EMPRESÁRIO E PROPRIETÁRIO DOS COMÉRCIOS ‘MINIMERCADO NOVA FLOR’ E ‘ACEVEL MECANICA’, pelos relevantes serviços prestados a este município.
Art. 2º - A Honraria ora outorgada por este Decreto será entregue em Sessão Solene, a ser previamente designada.
Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F MONTEIRO,
SALA DAS SESSÕES EM 30 DE JANEIRO DE 2026.
CARLOS EDUARDO CORREA DE ANDRADE
VEREADOR
JUSTIFICATIVA
Nada mais coerente que o município outorgar o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITARIRI, para aqueles que abraçam esta terra e nela fincaram raízes sólidas de decência e dignidade.
Filho de Eufemia Ribeiro de Novais Aceto e Carlos Elias Aceto, o homenageado nasceu em 25/10/1986, na cidade de Santos – SP. É casado com Thalita Carvalho Nóbrega, e possui 02 filhos: Davi Elias Nóbrega Aceto e Maria Clara Nóbrega Aceto. É empresário e proprietário dos comércios ‘Minimercado Nova Flor’ e ‘Acevel Mecânica’ em Itariri.
Filho de comerciantes da cidade, iniciou a sua trajetória de trabalho ainda criança, onde obteve experiência e compromisso com seus clientes e amigos ao longo do tempo. Iniciou a prestação de serviços de mecânica a órgãos públicos em 2019 e vem até hoje atendendo com satisfação. Sua vida se resume em cuidar da sua empresa, família, esposa e filhos que tanto ama.
O nosso carinho e respeito pelo homenageado é traduzido nesta honraria, que concedemos a quem tem demonstrado tanto amor por nossa terra, pois não poderíamos deixar de prestar esta singela homenagem, concedendo o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITARIRI ao Ilmo. Sr. JONIS ELIAS NOVAIS ACETO, retribuindo assim uma pequena parcela do que ele já dedicou à nossa querida Itariri, pois todos que precisam do Jonis são alcançados por suas palavras e gestos de ânimo. Solidariedade, companheirismo, respeito e amor ao próximo, são as marcas da sua participação, em suas atividades, o que o faz digno dessa merecida homenagem, oportunidade em que solicito regime de urgência para apreciação da presente matéria.
PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F MONTEIRO,
SALA DAS SESSÕES EM 30 DE JANEIRO DE 2026.
CARLOS EDUARDO CORREA DE ANDRADE
VEREADOR
Sessão
| Sessão | Data | Expediente |
|---|---|---|
| Ordinária | 19/02/2026 | Expediente |